sexta-feira, 30 de março de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, no quarto, Ana e Paulo estão deitados na cama.
Ana: Paulo, eu tenho uma notícia para contar para você. Eu estou grávida!
Paulo: Eu não acredito que eu vou ser pai de uma criança!
Ana: Mas eu já vou avisando, eu quero que seja uma menina.
Paulo: Nada disso, eu quero um menino, para poder administrar as minhas lojas depois que eu morrer!
Ana: Uma menina pode fazer isso também!
Paulo: Ana, eu não aguentaria duas mulheres aqui em casa, me enjoando e me perturbando!
Ana: Eu te perturbo?
Paulo: Claro que sim! Eu não quero brigar com você, Ana. Quem vai escolher o sexo da nossa criança, será Deus.

Amanhece em São João D' Acre. Em casa, na cozinha, Regino e Sueli conversam.
Regino: Sueli, quando eu acordei você não estava mais deitada na cama, onde você foi?
Sueli: Fui a igreja. O padre Roberto conversou comigo, me garantiu que eles não desconfiam mais do Pedro, e que eu sou uma das pessoas mais persistente na fé.
Regino: Sueli, não se iluda com esse padre, ele só está te bajulando!

Em casa, no quarto de Olívia, Lúcio e Olívia conversam.
Olívia: Lúcio, estou reparando que você está triste nesses últimos dias.
Lúcio: Eu estou com medo da minha mãe descobrir que eu estou aqui, com medo dela conseguir nos afastar, eu não quero me separar de você!
Olívia: Isso não vai acontecer. Lúcio, eu não vou deixar de jeito nenhum, você ir a Jerusalém para lutar com os muçulmanos!

Odete e Pedro conversam na casa que Odete está residindo.
Pedro: Odete, eu estou morrendo de vontade de te beijar.
Odete: Pedro, só pode depois do casamento!
Pedro: Odete, mas à senhora já me beijou!
Odete: Mas eu não quero continuar a pecar!
Pedro: Mas é impossível nós casarmos, esqueceu que à senhora está sendo perseguida pela igreja, por isso é melhor nós pecarmos, do que não sabermos se um dia iremos nos casar.
Os dois se beijam.

Na igreja, Regina se encontra com padre Ricardo.
Regina: Padre, eu não gostei do nosso último encontro! O senhor nem quis se aproveitar de mim!
Padre Ricardo: Regina, eu estava muito confuso, pensando que nós estamos fazendo errado com o José, ele não merecia isso!
Regina: Eu que não merecia o tratamento que eu recebo dele!
Padre Ricardo: Mais o pecado ''fala'' mais alto, Regina!
Os dois se beijam.

Padre Reginaldo vai até a casa de Neusa.
Neusa: Padre Reginaldo, o senhor por aqui de novo!
Padre Reginaldo: Dessa vez, eu vim para o perdão dos pecados.
Neusa: Mas eu falei para o bispo que não queria receber a sua visita para o perdão dos pecados, eu quero que os outros padres me visitem, exceto o senhor!
Padre Reginaldo: Neusa, eu vim em paz!
Neusa: Quem precisa de visitas para o perdão dos pecados é o senhor!

Sueli vai até a casa de Olívia, ela chega perto da porta de entrada, mas antes de abri-la, ela escuta a voz de Lúcio. Ela abre a porta, e se depara com Lúcio conversando com Olívia.
Sueli: Lúcio, o que você continua fazendo aqui?

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.