quarta-feira, 14 de março de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, na igreja, bispo Sebastião e padre Reginaldo conversam.
Bispo Sebastião: Padre Reginaldo, a Neusa falou comigo que não quer que o senhor visite ela para o perdão dos pecados, ela quer outro padre para essa função. O senhor sabe o motivo da Neusa não querer que o senhor visite ela para o perdão dos pecados?
Padre Reginaldo: Não, bispo, eu não sei, ela não contou?
Bispo Sebastião: Não.
Padre Reginaldo: Deve que ela quer conhecer os outros padres, ou tem mais intimidade com eles.
Bispo Sebastião: O senhor tem razão, deve ser por isso mesmo.

Em casa, Regino e Sueli estão na cozinha, Sueli está preparando o jantar.
Sueli: Regino, será que o Pedro falou a verdade?
Regino: Você está desconfiada do nosso filho?
Sueli: Um pouco, ele sempre falou que era contra os padres perseguirem à Odete!
Regino: Mas ele é nosso filho, Sueli, nós devemos confiar um pouco nele!
Sueli: Eu sei, eu estou tentando. Regino, será que o Lúcio já foi para peregrinação?
Regino: Deve que sim, o Rodrigo já foi para Jerusalém, o nosso filho deve que foi junto com ele.
Sueli: Tomara mesmo que o Lúcio tenha ido. O nosso comércio está vendendo muito, Regino?
Regino: Hoje pelo menos eu trabalhei muito no comércio, está vendendo a quantidade esperada, pelo menos dá para sustentar a nossa família.

Na casa de Olívia, ela e Lúcio conversam.
Olívia: Lúcio, às pessoas na rua estão falando, que foi o seu irmão que libertou à Odete da prisão.
Lúcio: Mas eles tem provas disso?
Olívia: Os guardas da prisão e as pessoas que estavam perto da prisão, no momento em que à Odete fugiu, estão falando que quem ajudou à Odete fugir, foi o seu irmão.
Lúcio: Meu irmão defende os injustiçados, mas ele não teria coragem de chegar a esse ponto! Eu não acredito que ele tenha feito isso!

Pedro vai até a casa que Odete está residindo.
Odete: Pedro, já está um pouco tarde para você vir me visitar!
Pedro: Odete, eu vim falar uma coisa muito importante com à senhora. Os padres estão desconfiando que fui eu que libertei à senhora da prisão!
Odete: Eles descobriram a verdade?
Pedro: Não, só estão desconfiados. Mas eu estou muito preocupado, se eles descobrirem a verdade, eu vou ser preso e vão me torturar até falar onde à senhora está!
Odete: Nós temos que ter esperança, isso não vai acontecer, eles não tem provas, Pedro!

Amanhece em Jerusalém. Isabela e Rodrigo conversam na rua.
Isabela: Rodrigo, eu quero tornar o nosso relacionamento, em um relacionamento sério, e para isso você precisa conversar com o meu pai a respeito desse assunto. Você concorda comigo?

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.