quarta-feira, 21 de março de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, um homem vai até a casa de Maria, e fala para Isabela, que seu pai, Felipe, foi atingido no braço esquerdo por uma espada.
Isabela começa a chorar.
Isabela: Foi algum católico que o atingiu?
Homem: Sim!
Isabela: Esse católico se chama Rodrigo?
Homem: Não.
Isabela: Como o meu pai está?
Homem: Ele está bem, por sorte a espada o atingiu no braço.
Isabela: Me leve onde ele está, eu quero vê-lo.
Homem: Ele falou que está bem, e por isso, ele acha que não tem necessidade de você ir vê-lo.
Isabela: Eu continuo querendo visitá-lo, mas vou obedecê-lo, fala para ele voltar logo para casa, fala que é a filha dele que está pedindo.
Homem: Pode deixar. Boa noite.
Isabela: Boa noite.

Amanhece em São João D' Acre. Na casa de Regina, Ana e Regina conversam na sala.
Ana: Meu pai está em casa?
Regina: Não, está com medo dele te dar um ''puxão de orelha''?
Ana: Eu não ía gostar de topar com ele aqui na casa dele.
Regina: Ele está administrando os comércios dele agora.
Ana: Que bom, assim eu não vou correr o risco de ver esse rabugento.
Regina: Quando o Rodrigo não está nessa casa, eu gosto de ficar com o seu pai, eu fico pedindo presentes para ele, e nós falamos cada besteira, Ana.
Ana: Por favor, não vamos falar do idiota do meu pai!
Regina: Como vão as coisas na sua casa?
Ana: A minha relação com o Paulo, está muito bem, melhor impossível.
Regina: Ele continua desconfiando da sua mãe, em relação a morte da tia dele?
Ana: Mais ou menos, diminuiu a desconfiança dele, mas eu percebo que ele ainda desconfia da minha mãe!

Em sua casa, Paulo vai até o quarto de Aparecida, para conversar com ela.
Paulo: Aparecida, eu preciso falar com à senhora.
Aparecida: Pode falar, Paulo.
Paulo: Aparecida, pode ficar despreocupada, eu não desconfio que à senhora matou à minha tia.
Aparecida: E eu acredito em você. A sua tia morreu por morte natural.
Paulo: Eu só quero voltar a ter uma relação harmoniosa com à senhora.
Os dois se abraçam.

Alguns dias depois. Rodrigo volta para sua casa, em São João D' Acre. José e Rodrigo conversam na sala.
Rodrigo: Pai, eu tenho que contar para o senhor, uma notícia muito importante.
José: Pode falar, Rodrigo.
Rodrigo: Pai, eu estou me relacionando com uma mulçumana.

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.