sexta-feira, 23 de março de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, em casa, José e Regina almoçam.
José: Regina, eu estou muito triste!
Regina: Qual o motivo dessa tristeza, amor?
José: Eu deserdei o Rodrigo, por causa que ele está se relacionando com uma mulçumana de Jerusalém, chamada Isabela!
Rodrigo chega na cozinha, local onde José e Regina estão almoçando.
Rodrigo: Regina, à senhora não merece estar casada com um homem preconceituoso, à senhora merece um homem melhor!
José: Rodrigo, saia logo daqui!
Rodrigo: Já estou indo! Adeus, pai.

Alguns dias depois. Em Jerusalém, Isabela e Rodrigo conversam na rua.
Rodrigo: Eu falei com o meu pai sobre você.
Isabela: E ele?
Rodrigo: Não gostou que eu esteja me relacionado com uma mulçumana, ele quer que eu me relacione com uma católica, ele acha um pecado um católico se relacionar com uma pessoa que não acredita no nosso Deus! Ele falou que se eu não me afastar de você, eu não vou receber nada dele de herança, quando ele morrer, mas eu falei para ele que não me importo com a herança dele, e que ele podia me deserdar, pois eu não vou me separar de você. Ele me expulsou de casa também, mas como estou na guerra religiosa, eu estou ficando no acampamento que os católicos fizaram aqui em Jerusalém.
Isabela: Você não precisava chegar a esse ponto, por causa de mim!
Rodrigo: Por você eu faço tudo.
Isabela: Agora só falta você conversar com o meu pai, sobre o nosso relacionamento.
Rodrigo: Eu vou conversar com ele, só estou esperando eu tomar coragem.

Na casa de Maria, ela e Marcelo conversam.
Maria: Marcelo, eu estou com vontade de matar você, por você ter abrido esse seu ''bocão'' para o Luís!
Marcelo: Eu tínha que contar a verdade, Maria, eu não queria ficar ''chifrando'' o meu filho para sempre!
Maria: Eu não entendo o motivo de vocês não gostarem de ficarem parecidos com um touro!
Marcelo: Maria, chega de brincadeiras, e venha aqui!
Marcelo beija na boca de Maria.

Na loja de Padeceu, ele e Luís conversam.
Luís: Padeceu, como é triste ser ''chifrado'' pelo seu próprio pai!
Padeceu: Entendo. Deve estar doendo a sua cabeça.
Luís: E muito! Minha cabeça está doendo, desde que eu descobri que eu estou semelhante a um ''touro''!
Padeceu: Tem razão, os seus chifres devem que estão enormes.

Aparecida vai até a casa de José, para se encontrar com ele.
José: O que essa pagã está fazendo aqui?

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Segunda, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.