terça-feira, 20 de março de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, em Jerusalém, Luís vai até a casa de Maria.
Maria: Boa noite, Luís.
Luís: Sua vagabunda!
Luís dá um tapa no rosto de Maria.
Maria: Mas o que é isso, Luís? Você acha que eu sou sua filha para você ficar batendo em mim?
Luís: Maria, eu vou direto ao ponto. Eu já descobri tudo, eu descobri que você me trai com o meu pai, o Marcelo!
Maria: Eu? Eu não, imagina se eu ía fazer isso, aliás, não existe só uma Maria no mundo, existem várias!
Luís: Maria, não se finja de besta! Foi o meu pai que me contou, o próprio Marcelo, você sabia que ele é meu pai?
Maria: Tá bom, Luís, eu vou ser sincera com você. Eu me relaciono com o seu pai sim, e eu sabia que ele era o seu pai, eu não consegui me relacionar só com um, eu gosto de vocês dois.
Luís: Você é safada, Maria, você me traiu com o meu próprio pai!
Maria: Eu não aceito que me chamem de safada, até vagabunda eu aceito, mas safada, não! E o que você vai fazer agora, terminar comigo?
Luís: Você acertou, eu não quero mais saber de você, está tudo terminado entre nós dois!
Maria: O problema é seu, você prefere perder essa gostosa aqui, que sou eu, do que aceitar os chifres na sua cabeça pela traição, você não quer aceitar que virou um touro, por causa dos chifres!
Luís sai da casa de Maria, e ao sair, ele bate na porta de entrada da casa de Maria, com muita força.

Em sua loja, Marcelo conversa com Padeceu.
Marcelo: Padeceu, eu estou muito triste pelo meu filho, eu não queria que essa situação acabasse assim, eu não sei o que ele vai fazer, se ele vai terminar com ela, ou vai perdoá-la!
Padeceu: O que me interessa mesmo, é se o Luís vai continuar conversando com o senhor.
Marcelo: Eu não acredito nisso, ele está com muita raiva de mim, se ele voltar a conversar comigo algum dia, isso levará algum tempo para acontecer!

Na casa de Maria, Isabela e Maria conversam na sala.
Isabela: Maria, você foi muito ignorante com o Luís. Parece que nem se importou dele ter terminado com você!
Maria: Eu estou triste sim, pelo nosso relacionamento ter terminado assim, mas eu não ía deixar só eu sendo humilhada, eu também tínha que humilhá-lo!
Isabela: O seu problema, Maria, é que você quer mostrar para os outros, que você sai dos seus problemas bem humorada, sem nenhum ressentimento, mas no fundo, você está triste com essa situação!

Anoitece em Jerusalém. Um homem vai até a casa de Maria, e fala para Isabela, que seu pai, Felipe, foi atingido no braço esquerdo por uma espada.

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.