quinta-feira, 22 de março de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, Rodrigo volta para sua casa, em São João D' Acre. José e Rodrigo conversam na sala.
Rodrigo: Pai, eu tenho que contar para o senhor, uma notícia muito importante.
José: Pode falar, Rodrigo.
Rodrigo: Pai, eu estou me relacionando com uma mulçumana.
José: Filho, hoje eu não estou para brincadeiras!
Rodrigo: Pai, eu estou falando sério.
José: Você está falando a verdade?
Rodrigo: Sim, pai. Eu estou me relacionando com uma mulher de Jerusalém.
José: E ainda por cima, ela é mulçumana?
Rodrigo: Sim, pai.
José: Eu quero que você se distancie dessa pagã, é um pecado se relacionar com uma pessoa que não acredita no Deus verdadeiro!
Rodrigo: Mas eu amo ela, pai! Eu quero formar uma família com ela.
José: Mas eu sou contra, eu não quero ver você se relacionando com uma mulçumana, e sim, com uma católica!
Rodrigo: Eu não vou me separar dela por causa do senhor, eu não me importo se ela é mulçumana, o que importa é o amor que eu sinto por ela, e a religião não nos tornam melhores que os outros!
José: Se você continuar se relacionando com essa mulher, você não vai receber nada de herança, quando eu morrer!
Rodrigo: Eu não me importo, o senhor pode me deserdar, eu não vou me afastar da Isabela!
José: Pode deixar então, não adianta reclamar depois, eu não vou voltar atrás na minha decisão, você não vai receber nada meu de herança, por ter me desafiado desse jeito! E eu não quero mais você morando nessa casa, pegue suas coisas, e vá embora dessa casa.
Rodrigo: Como o senhor quiser!
Rodrigo começa a chorar.

Em casa, depois de acordarem, Regino e Sueli ficam na cama do quarto deles, no maior chamego.
Regino: Sueli, você é chata, rabugenta e enjoada, mas eu te amo tanto!
Sueli: E você, é mole, frouxo e uma lesma, mas eu também te amo muito!
Regino: Sueli, mas eu quero muito que você muda o seu jeito, para você se tornar uma pessoa mais compreensível, e menos ambiciosa!
Sueli: Eu também quero que você muda o seu jeito, para você se tornar uma pessoa mais esperta e mais ambiciosa!
Regino: Graças a Deus, eu consigo te aguentar, Sueli.
Sueli: Já eu não sei, como eu te aguento, Regino.
Os dois se beijam.

Na casa de Olívia, ela e Lúcio conversam na sala.
Lúcio: Olívia, eu estou sentindo você um pouco distante de mim!
Olívia: Como assim, Lúcio?
Lúcio: Você está menos carinhosa comigo, não está me dando atenção como antes!
Olívia: Me fale o que você quer que eu faça?
Lúcio: Eu quero que você volte a ser aquela Olívia de antes!
Olívia: Isso é impossível, todo dia às pessoas mudam, nunca às pessoas são iguais a do dia anterior.

Na casa que Odete está residindo, ela e Pedro conversam.
Pedro: Odete, eu estou sentindo um sentimento diferente por você.
Odete: Que sentimento?
Pedro: Eu vou te explicar com um gesto.
Pedro beija na boca de Odete.
Odete: Pedro, eu nunca imaginei que isso poderia acontecer entre nós dois.
Pedro: Nem eu, mas aconteceu, mas o que eu quero saber, é se a senhora está começando a sentir o mesmo sentimento por mim.
Odete: Eu acho que sim. Vamos celebrar o surgimento desse sentimento, com vários beijos, você topa, Pedro?
Pedro: Mas é claro.
Os dois se beijam na boca.

Padre Ricardo vai até a casa de Regina, para conversar com ela.
Padre Ricardo: Bom dia, Regina.
Regina: Sua benção, padre.
Padre Ricardo: Deus, te abençoe. Regina, o seu marido está em casa?
Regina: Não, padre.
Padre Ricardo: Melhor ainda. Regina, eu queria que fosse lá na igreja, para se ''confessar'' comigo.
Regina: É claro que eu vou, eu adoro me confessar para o senhor, mas eu vou depois do almoço.
Padre Ricardo: Vou estar te esperando.

Padre Reginaldo vai até a casa de Neusa, para conversar com ela.
Neusa: O que o senhor está fazendo aqui? Eu falei para o bispo, que eu não quero que o senhor me visite mais!
Padre Reginaldo: Neusa, eu vim te pedir perdão, pelo o que aconteceu no nosso último encontro.
Neusa: Eu já te perdoei diante de Deus, mas eu não quero continuar cometendo um pecado, se relacionando com o senhor!
Padre Reginaldo: Eu não consigo parar de pensar na senhora!
Neusa: Pense nos seus fiéis, se ocupe planejando as suas missas e rezando, assim o senhor vai me esquecer rápido!
Padre Reginaldo: Eu queria tanto apreciar o seu corpo, Neusa.
Neusa: Eu sabia, o senhor só está interessado no meu corpo! Agora, saia daqui, por favor!
Padre Reginaldo: Tudo bem, mas um dia, a senhora será minha, Neusa!

Em casa, José e Regina almoçam.
José: Regina, eu estou muito triste!
Regina: Qual o motivo dessa tristeza, amor?
José: Eu deserdei o Rodrigo!

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.