sexta-feira, 2 de março de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, amanhece em São João D' Acre. Sueli bate na porta da casa de Olívia, e Lúcio vai atendê-la.
Lúcio: Mãe?
Sueli: Lúcio, o que você está fazendo aqui? Você não tínha que estar na peregrinação em Jerusalém?
Lúcio: Mãe, eu estava em Jerusalém, mas eu decidi voltar para fica alguns dias aqui, eu estava sentindo muita saudade da Olívia.
Sueli: Mas você sabe o caminho para voltar?
Lúcio: Eu vim com alguns homens.
Sueli: Filho, não seja influenciado por essa mulher, não se esqueça de voltar para Jerusalém.
Lúcio: Pode deixar, mãe.
Sueli: Vou voltar para minha casa, eu já ía me esquecendo, o seu irmão já voltou para casa, ele disse que estava passeando para esquecer um pouco essa cidade que só tem injustiça. Você sabe, o seu irmão está muito rebelde! Vou indo então, até mais, filho.
Lúcio: Sua benção, mãe.
Sueli: Deus, te abençoe.

A empregada da casa de José vai até o Rodrigo, para falar com ele.
Empregada: Tem uma mulher lá fora querendo conversar com o senhor.
Rodrigo: Ela não disse o nome dela?
Empregada: Não.
Rodrigo se dirige para o lado exterior de sua casa, para encontrar com a mulher que quer conversar com ele.
Rodrigo: O que a senhora deseja comigo?
Ela tira o véu que estava cobrindo o seu rosto.
Rodrigo: Mãe?
Aparecida: Sou eu, filho, eu estava morrendo de saudades de você.
Rodrigo: Mãe, a senhora não era para ter vindo aqui, se o meu pai ver a senhora, ele manda prendê-la! Como à senhora conseguiu chegar aqui?
Aparecida: Isso não importa, o que importa, é você saber que eu te amo, e que eu sempre te amarei.
Rodrigo: Mãe, eu também te amo, mas a senhora não poderia ter enganado o meu pai!
Aparecida: Filho, tenta me entender, eu amo o seu pai, e para que eu casasse com ele, eu tínha que ter mentido, se eu tivesse contado que eu sou mulçumana, ele não teria casado comigo.
Rodrigo: Mas não adiantou nada, depois ele acabou descobrindo que a senhora é mulçumana, e por isso ele  se separou da senhora! Mãe, é melhor a senhora ir embora, eu adorei te encontrar, mas para o seu bem, é melhor a senhora ir.
Aparecida: É melhor mesmo, mas antes, você me dá um abraço?
Rodrigo: Claro.
Os dois se abraçam.
Aparecida: Até mais, se cuida, filho.
Rodrigo: Sua benção, mãe.
Aparecida: Deus, te abençoe.
Rodrigo entra para o interior de sua casa, e Regina lhe faz uma pergunta:
Regina: Quem era aquela mulher?
Rodrigo: A senhora não conta para ninguém, nem para o meu pai, era a minha mãe.
Regina: O que ela queria conversar com você?
Rodrigo: Ela veio me vê, ela falou que estava com saudades de mim.
Regina: Pode deixar, Rodrigo, eu não vou contar para ninguém.

Sueli chega brava em casa, e se dirige para o quarto de Pedro.
Sueli: Pedro, o padre Roberto disse que os guardas da prisão e algumas pessoas que estavam na rua, disseram que você junto com outros homens que libertaram à Odete da prisão! É verdade?

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Segunda, mais um capítulo às 16:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.