quinta-feira, 8 de março de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, Padre Roberto pergunta para Pedro se foi ele que libertou à Odete da prisão.
Padre Roberto: Isso eu vou perguntar para ele. Pedro, o senhor libertou aquela bruxa da prisão?
Pedro: Assim o senhor me ofende!
Padre Roberto: Eu te fiz uma pergunta, não vai responder?
Pedro: Não, não fui eu que libertei à Odete da prisão, eu nem conheço ela!
Padre Roberto: Não minta, Pedro, se você estiver mentindo, vai ser pior, as consequências vão ser gravíssimas para o senhor.
Pedro: Não estou mentindo, padre!
Padre Roberto: Nós vamos investigar os depoimentos dos guardas e das pessoas que estavam próximas da prisão, no momento em que à bruxa fugiu. Depois de finalizadas as investigações, veremos se foi o senhor que libertou aquela bruxa. Se concluirmos que foi o senhor que libertou à Odete, o senhor será preso. Uma boa noite para os senhores.

Padre Reginaldo vai até a casa de Neusa.
Neusa: Padre Reginaldo, o que o senhor veio fazer aqui? Já está um pouco tarde para visitas.
Padre Reginaldo: Vim desfrutar da senhora, Neusa.
Neusa: Como assim, padre?
Padre Reginaldo beija na boca de Neusa à força, sem o consentimento dela. Ele começa a beijar seu corpo, mas Neusa o interrompe.
Neusa: Padre Reginaldo, o que o senhor está fazendo? O senhor é um nojento, pare de me beijar agora!
Padre Reginaldo: Não gostou? Eu estava adorando beijar seu corpo.
Neusa: Mas o senhor não perguntou se eu queria, e aliás o senhor é um padre, não pode ficar fazendo uma coisa dessas, o senhor prometeu que ía tentar me esquecer! E o que o senhor fez agora, não é amor, esse sentimento que o senhor diz que sente por mim, isso foi um modo do senhor se aproveitar de mim! Saia daqui, padre.
Padre Reginaldo: Eu saio, mas antes eu tenho que falar uma coisa para à senhora. Eu sou padre, à senhora tem que me respeitar e tem que ser submissa as minhas atitudes em relação à senhora!
Neusa: Agora, saia.
Padre Reginaldo: Boa noite.
Neusa: Boa noite.

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.