quinta-feira, 1 de março de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, chegando em casa, Regino e Sueli se deparam com Pedro.
Regino: Pedro, você pode me explicar onde você estava?
Pedro: Eu estava passeando, eu quis ficar longe dessa cidade por um tempo.
Sueli: Passeando? Você sai de casa, e só me diz que estava passeando, querendo ficar longe dessa cidade por um tempo?
Pedro: Mãe, a senhora sabe que eu estou farto dessa cidade, essa cidade só tem injustiça, são os padres e os ricos que mandam aqui, e ainda por cima, eles nem se importam com os pobres!
Sueli: E esses foram os seus motivos para você sair de casa?
Pedro: Já não é o bastante, mãe? Eu não aguento mais viver numa realidade dessas!
Regino: E para onde você foi?
Pedro: Isso não importa, o que importa é que eu voltei para casa.

Anoitece em Jerusalém. Felipe chega na casa de Maria.
Felipe: Oi, filha.
Os dois se abraçam.
Isabela: Pai, quanto tempo que eu não vejo o senhor, já faz dias.
Felipe chorando fala:
Felipe: Filha, eu vi a nossa casa toda destruída! Foram os católicos?
Isabela: Sim, foram eles! Por isso eu pedi abrigo à Maria.
Felipe: Mas vocês não estavam conversando!
Maria: A Isabela é minha prima, tio Felipe, eu não ía deixar uma pessoa da minha família sem onde morar. E   aliás, eu já esqueci o que passou.
Felipe: Não foi só a minha casa que eles queimaram, eles queimaram também os nossos templos, monumentos, outras casas e comércios!
Isabela: Pai, o senhor vai voltar para guerra amanhã?
Felipe: É claro, filha, eu tenho que ajudar a defender nós mulçumanos daqueles católicos.
Isabela: Pai, eu não quero que o senhor vá, eu quero que o senhor fique aqui comigo e com à Maria, eu tenho medo que os católicos acabem matando ou machucando o senhor, igual o que aconteceu com a minha mãe!
Felipe: Filha, comigo vai ser diferente, eu sou forte, não vai acontecer nada comigo.

Em casa, Marcelo e Luís conversam.
Marcelo: Amanhã você vai para peregrinação, filho?
Luís: Fazer o quê, o senhor me obriga a ir!
Marcelo: Tente entender, filho, eu já sou um pouco velho, e nós temos que convencer os católicos que nós também somos católicos, pois eles não acreditam facilmente que moram alguns católicos aqui. E você participando da peregrinação, acaba convencendo eles de que nós somos católicos!
Luís: Isso é culpa do senhor, que é um católico, mas que mora em Jerusalém!
Marcelo: Não vamos discutir, amanhã você vai e pronto, agora vá dormir.
Luís: Sua benção, pai.
Marcelo: Deus, te abençoe.

Amanhece em São João D' Acre. Sueli bate na porta da casa de Olívia, e Lúcio vai atendê-la.
Lúcio: Mãe?

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 16:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.