segunda-feira, 5 de março de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, Sueli chega brava em casa, e se dirige para o quarto de Pedro.
Sueli: Pedro, o padre Roberto disse que os guardas da prisão e algumas pessoas que estavam na rua, disseram que você junto com outros homens que libertaram à Odete da prisão! É verdade?
Pedro: É mentira, mãe! Eu não libertei ninguém da prisão.
Sueli: Pedro, não minta, você é muito suspeito, você saiu de casa e demorou dias para voltar! É possível que você tenha ido para Jeusalém, para procurar ajuda para libertar aquela bruxa!
Pedro: Mãe, eu já falei os meus motivos de ter saído de casa!
Sueli: Mas não me convenceu!
Pedro: Eu não quero discutir com a senhora, a senhora acredite em quem quiser, no seu filho ou nos padres!

José chega na casa de Ana, e fala para Paulo chamá-la, pois ele quer conversar com ela.
José: Boa tarde, filha.
Ana: Sua benção, pai.
José: Deus, te abençoe.
Ana: Pai, o que o senhor quer falar comigo?
José: Filha, você lembra o que você fez no seu casamento?
Ana: Não!
José: Vou lembrá-la. Você casou com trajes mulçumanos, isso me constrangeu demais perante os padres e os convidados!
Ana: Pai, o senhor falando nessa ocasião de novo?
José: Tenho que falar, pois eu não esqueci dessa ocasião vergonhosa, por causa da sua loucura, os padres desde aquele dia não conversaram comigo mais!
Ana: Não se preocupe, eles não conversaram ainda com o senhor, por causa que a cidade não enfrentou problemas para resolver durante esse período.
José: Ana, o que eu vou comunicá-la agora, vai ser com muita tristeza que eu vou fazer isso, mas eu tive que fazer, por causa do que você fez, de ter se casado com trajes mulçumanos, envergonhando eu, padres e convidados, por isso você está deserdada.
Ana: Quer dizer que quando o senhor morrer, eu não vou receber nada de herança?
José: Isso mesmo, foi muito difícil para mim decidir isso, mas era minha obrigação como católico e amigo dos padres tomar uma decisão dessas.
Ana chorando fala:
Ana: Pai, sai daqui, eu nunca mais quero ver o senhor, como o senhor tem coragem de fazer isso com a sua filha? Eu sei a resposta, o senhor se importa mais com o que os padres e os católicos pensam, o senhor nunca gostou de mim, por causa que eu não queria ser católica, e sim mulçumana, igual à minha mãe!
José: Eu gosto de você sim, Ana, mas você não merece o meu amor, pois você que não gosta de mim, nunca me deu atenção, nunca me respeitou, e essa última rebeldia sua, extrapolou os limites!
Ana: Pai, sai daqui, eu não quero ver o senhor nunca mais! Eu não te considero mais como meu pai!
José: Ana, pode deixar, eu já estou indo. Uma boa tarde.
Ana grita:
Ana: Sai!

Na casa de Olívia, Lúcio e Olívia conversam.
Olívia: Lúcio, sua mãe te viu aqui em casa?

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 16:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.