terça-feira, 13 de março de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, Neusa está na rua, e padre Reginaldo se dirige até ela.
Padre Reginaldo: Boa tarde, Neusa.
Neusa: Como o senhor tem coragem de falar comigo, depois do que o senhor fez?
Padre Reginaldo: Eu não fiz nada de mais, Neusa.
Neusa: O senhor sabe que fez, não finja de bobo!
Padre Reginaldo: Vamos lá para sua casa, para eu conversar com a senhora.
Neusa: Eu sei muito bem a sua conversa, eu não vou para a minha casa com o senhor!

Em sua casa, Ana e Aparecida conversam.
Ana: Mãe, o meu pai me deserdou.
Aparecida: Eu não acredito que o José fez isso!
Ana: Fez!
Aparecida: O que você aprontou, para o José chegar a esse extremo?
Ana: Ele me deserdou, por causa que eu casei com trajes mulçumanos!
Aparecida: Filha, eu imagino a vergonha que o José sentiu no meio dos padres e dos convidados.
Ana: A senhora está defendendo ele?
Aparecida: Como o seu pai é católico, eu entendo o que ele fez, mas não concordo! Filha, o seu marido está me olhando de uma forma estranha!
Ana: Desde quando?
Aparecida: Desde a morte da tia dele, ele me olha e me trata com arrogância!
Ana: Eu acho que ele ainda está desconfiado que a senhora teve alguma participação na morte da tia dele!
Aparecida: Mas você sabe que eu não tenho!
Ana: Eu já tentei convecê-lo disso, mas quando ele coloca alguma coisa na cabeça, ninguém consegue tirar!
Paulo chega no local em que às duas conversam.
Paulo: Você está falando de mim, Ana?
Ana: Estou. Eu falei que você continua desconfiado que a minha mãe tem alguma participação na morte da sua tia.
Paulo: Não é verdade, Ana, eu não estou desconfiado de sua mãe!
Aparecida: Por favor, gente, não vamos brigar, a tia do Paulo não teve estar gostando de nós brigarmos por causa dela, se o Paulo falou que não está desconfiado de mim, eu acredito nele.

Na igreja, bispo Sebastião e padre Reginaldo conversam.
Bispo Sebastião: Padre Reginaldo, a Neusa falou comigo que não quer que o senhor visite ela para o perdão dos pecados, ela quer outro padre para essa função. O senhor sabe o motivo da Neusa não querer que o senhor visite ela para o perdão dos pecados?

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.