quarta-feira, 7 de março de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, na casa onde Odete está morando, Odete e Pedro conversam, até que eles ouvem alguém batendo na porta.
Odete: Pedro, quem será?
Pedro: É melhor a senhora se esconder.
Odete se esconde em um quarto.
Pedro caminha em direção a porta para abri-la.
Pedro: Regina?
Regina: O que você está fazendo na minha antiga casa?
Pedro: Eu e a minha mãe brigamos, por isso eu vim para essa casa, eu pensei que ela não tínha dono. Mas se à senhora já morou nessa casa, qual o motivo da senhora ter batido na porta?
Regina: Eu pensei que estava algum empregado do José nessa casa. Eu falei para os meus empregados, que quando eles pudessem vir para essa casa, era para eles arrumarem ela.
Pedro: Não precisa, se quiser, eu arrumo. Eu gosto de arrumar casas, e ajudar às pessoas.
Regina: Mas eu tenho empregados, e eu não quero pagar mais uma pessoa para trabalhar para mim.
Pedro: Eu faço de graça, eu posso pedir um favor para à senhora?
Regina: Peça.
Pedro: Eu posso morar nessa casa, enquanto à senhora não precisar dela?
Regina: Pode, mas não desarrume essa casa.
Pedro: Pode deixar.
Regina: Então eu vou indo, uma boa tarde.
Pedro: Boa tarde.

Anoitece em São João D' Acre. Regino e Sueli recebem a visita do padre Roberto em sua casa.
Sueli: Sua benção, padre.
Regino: Sua benção, padre.
Padre Roberto: Deus, abençoai-os.
Regino: Qual o motivo que trouxe o senhor aqui?
Padre Roberto: Seu filho, Pedro. Chama ele para mim, eu quero conversar com a presença dele também.
Sueli: Tínha que ser o Pedro!
Sueli vai até o quarto dele, para chamá-lo.
Sueli volta com Pedro para a cozinha, local onde Regino e padre Roberto estão.
Regino: O que ele aprontou dessa vez, padre?
Padre Roberto: Os guardas da prisão e às pessoas que estavam na rua perto da prisão, falaram que foi o filho de vocês junto com outros homens que libertaram à Odete.
Sueli: O senhor acreditou neles ainda, padre?
Padre Roberto: Sueli, eu tenho um motivo para acreditar neles, eles estavam perto da prisão.
Sueli: Padre, talvez eles não conhecem o meu filho!
Padre Roberto: Sueli, todo mundo nessa cidade conhece a sua família.
Sueli: Mas eu tenho certeza, que não foi o meu filho que libertou aquela bruxa da prisão!
Padre Roberto: Isso eu vou perguntar para ele. Pedro, o senhor libertou aquela bruxa da prisão?

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.