quarta-feira, 28 de março de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, Regina vai até a igreja, para se encontrar com padre Ricardo.
Regina: Boa tarde, padre Ricardo.
Padre Ricardo: Boa tarde, Regina.
Os dois vão para a sala de confissão.
Regina: Padre, me perdoe por não ter ido no encontro que o senhor tínha marcado comigo. Mas isso também não importa, esse nosso encontro de hoje, vai ser muito proveitoso.
Padre Ricardo: Regina, me desculpe, mas esse encontro não vai ser nada proveitoso, eu estou muito ocupado, eu não vou poder pecar hoje, eu só vou estar disponível para à senhora hoje, se à senhora veio aqui para se confessar.
Regina: Mas o que é isso? É melhor eu ir embora, se não for para o senhor se aproveitar do meu corpo, eu não irei ficar aqui, para me confessar!

Em Jerusalém, Isabela e Rodrigo conversam na rua.
Isabela: Rodrigo, você acertou uma faca no braço de algum mulçumano?
Rodrigo: Não.
Isabela: Isso aconteceu com o meu pai, eu estava preocupada pensando que talvez fosse você que o tínha acertado.
Rodrigo: Isabela, agora que o meu pai não quer mais saber de mim, eu não sou obrigado a participar dessa guerra, eu participo, para poder dormir no acampamento dos católicos aqui em Jerusalém, para poder ficar perto de você. Agora, eu só finjo que estou lutando, sem machucar ninguém.

Na casa de Maria, Isabela e Maria conversam.
Isabela: Maria, você tem certeza que não acredita em nenhum  Deus?
Maria: Tenho, religião só existe para as pessoas sofrerem e se enriquecerem nas custas dos pobres!
Isabela: É isso que acontece em São João D' Acre, por causa da igreja católica!
Maria: Você continua se encontrando com o Rodrigo?
Isabela: Sim. Você continua interessada nele, Maria?
Maria: Não pense bobeira, Isabela!

Ana vai até a casa de Regina, para conversar com ela.
Ana: Regina, quando nós vamos matar o meu marido?

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.