quinta-feira, 5 de julho de 2012

As cruzadas



No capítulo anterior, na casa que está residindo, Odete está pensativa.
Odete: O Pedro precisa sair daquela prisão rápido, eu estou com medo de descobrirem que eu sou à Odete, porque é eu que estou indo entregar às minhas verduras para à feira, quem fazia isso para mim era o Pedro, para eu não ser descoberta. Eu estou correndo muito perigo! O que eu posso fazer para libertar o meu amor?


Em Jerusalém, no seu quarto, Maria conversa com à Isabela.
Maria: Isabela, eu tenho uma péssima notícia para à senhora.

Isabela: O quê?
Maria: Acharam o corpo da mãe do Rodrigo, à Aparecida, morto em São João D' Acre. Ela era daqui de Jerusalém, ela era muçulmana, mas ela fugiu para Jerusalém, por causa da guerra religiosa. Estão desconfiando de assassinato.
Isabela: Coitado do Rodrigo. Ele nem está aqui para eu consolá-lo.

Em São João D' Acre, na sala de sua casa, Ana conversa com o Rodrigo.
Ana: Rodrigo, qual foi o motivo mesmo que o nosso pai te deserdou?
Rodrigo: Ele descobriu que eu estou apaixonado por uma muçulmana de Jerusalém.
Ana: O senhor gosta muito dela? Ela é muito bonita?
Rodrigo: Eu amo ela, Ana. E ela é maravilhosa.

Na igreja, Padre Roberto conversa com o bispo Sebastião.
Padre Roberto: Bispo, hoje eu expulsei uma mulher pobre da minha missa.

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.