terça-feira, 24 de julho de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, amanhece em Jerusalém, Maria vai até o comércio de Marcelo, para lhe fazer uma pergunta.
Maria: Marcelo, tem tanto tempo que o senhor não se encontra mais comigo. O senhor não quer mais se relacionar comigo?
Marcelo: Maria, me deixa, deixa eu em paz, eu estou trabalhando, mas daqui a pouco eu vou fechar o meu comércio, para eu poder descansar mais cedo hoje.
Maria: Eu só quero que o senhor me responda!
Marcelo: Maria, como é que à senhora queria que eu te tratasse, depois que os muçulmanos, mataram o meu filho?
Maria: Mas eu não tenho culpa!
Marcelo: Tem, à senhora é do mesmo grupo do que o deles!
Maria: Mas eu não concordo com atitudes como essa!
Marcelo: Por favor, Maria, vá embora.
Maria: Tudo bem, então eu vou.

Em São João D' Acre, depois de ser libertado da prisão, Pedro vai até à casa de seus pais.
Sueli: Filho, eu estava morrendo de saudade do senhor.
Pedro: Eu também estava dos senhores.
Regino: Pedro, eles se convenceram mesmo, de que à Odete está morta?
Pedro: Sim, pai.
Regino: E o senhor não mentiu, não é?
Pedro: Ela sumiu, desapareceu, não encontraram ela em lugar nenhum, então, ela está morta.
Sueli: Mas, agora, vamos curtir o nosso filho, Regino.

Em Jerusalém, no acampamento dos católicos, Lúcio e Mateus almoçam.
Mateus: Lúcio, eu estou tão cansado de lutar com aqueles pagãos. E o senhor, Lúcio, está cada vez melhor na guerra! Lúcio, o senhor está me escutando? Lúcio?
Lúcio: Oi. Desculpa, Mateus, mas eu estou pensando na mulher que eu gosto lá de São João D' Acre, ela se chama Olívia. Eu estou morrendo de saudades dela, essa paixão está me sufocando.
Mateus: Eu entendo. Mas o nosso líder está mandando os outros voltarem para à guerra. Acaba de almoçar logo, para nós voltarmos para à guerra santa.

Em São João D' Acre, em sua casa, Olívia conversa com Paulo.
Paulo: Olívia, eu vim aqui, para tratar sobre negócios, como eu prometi.
Olívia: Paulo, eu estou percebendo que o senhor está muito triste, desculpe falar, mas o senhor não parece que está muito feliz no seu casamento. Paulo, eu vou confessar para o senhor. Eu estou há algum tempo, percebendo e pensando no senhor. E foi por isso, que o chamei aqui. Por favor, deixe que eu te faça feliz, pelo menos por pouco tempo.
Os dois se beijam na boca.

Em Jerusalém, Marcelo vai até à casa de Maria, para vê-la.
Marcelo: Boa tarde, Maria.
Maria: Boa tarde, seu ingrato, mas gostoso.
Marcelo: Maria, o que à senhora quer comigo de verdade?

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.