terça-feira, 17 de julho de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, em Jerusalém, em seu comércio, Padeceu conversa com o Marcelo.
Padeceu: Marcelo, sabia que eu gosto de uma mulher.
Marcelo: Que mulher, Padeceu? O senhor nunca me contou isso!
Padeceu: Gosto não, quer dizer, gostei, mas eu ainda gosto dela.
Marcelo: Como assim? Eu não estou entendendo.
Padeceu: Marcelo, eu gostava da à Aparecida.
Marcelo: Da mulher que morava aqui, e era muçulmana, mas morreu em Jerusalém?
Padeceu: Sim, é essa.
Marcelo: Me conta essa história direito, Padeceu.
Padeceu: Ela era casada com o José, que é um católico, ele é o homem mais poderoso de São João D' Acre. Depois que ele descobriu que ela era muçulmana, ele a expulsou de sua casa. Por isso, ela voltou para à sua cidade de origem, aqui em Jerusalém. Eu gosto muito de andar na rua, e foi por isso, que um dia eu encontrei ela na rua também, nós conversamos muito, e depois disso, nós se tornamos amigos, e nos víamos constantemente, daí surgiu à minha paixão por ela.
Marcelo: E o senhor nunca me contou! Agora eu vejo que eu não te conheço totalmente!

Em São João D' Acre, Sueli vai até à porta de entrada de sua casa, para ver quem está batendo nela.
Sueli: Filho, o senhor fugiu da prisão?
Pedro: Não, mãe, eu fui solto mesmo.
Sueli então grita:
Sueli: Regino, vem cá, o nosso filho foi solto!

Em Jerusalém, no acampamento dos católicos, Lúcio conversa com o católico Mateus.
Lúcio: Mateus, hoje eu comecei a guerrear na guerra santa, o senhor acha que eu fui bem?
Mateus: Muito bem! O senhor matou, pelo menos, uns trinta muçulmanos!
Lúcio: Eu fico um pouco receoso de matar!
Mateus: Não fique! Nós estamos matando, aqueles que não acreditam em nosso Deus, eles acreditam num Deus falso. Nós devemos tomar essa cidade deles, para o nosso Deus!

No seu quarto, Maria conversa com à Isabela.
Maria: Isabela, o que à senhora tem de tão importante para falar comigo?
Isabela: Hoje de manhã, antes do meu pai acordar, eu fui na rua andar um pouco, e me contaram que nasceram à sobrinha e à irmã do Rodrigo.

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.