terça-feira, 10 de julho de 2012

As cruzadas



No capítulo anterior, Regina vai até à igreja para conversar com o padre Ricardo.
Regina: Oi, meu amor. Eu vim aqui para conversar com o senhor.
Padre Ricardo: Por favor, Regina. Nós estamos numa igreja!
Regina: Mas e o nosso amor? Ou só eu que te amo?
Padre Ricardo: Não fale assim! Eu te amo e muito. Fale o que à senhora veio falar comigo.
Regina: Amor, eu pedi uma joia para o José, eu falei para ele, que podia até ser barata, mas ele se recusou à comprar para mim! Ele até me ameaçou me bater, se eu não parasse de pedir à joia! Aí eu parei de pedir! Amor, eu sei que é pedir muito, mas eu não aguento vê às outras mulheres usando joias, e eu não! Mas se o senhor não quiser me dá, eu entendo.
Padre Ricardo: Não, é óbvio que eu te darei.
Regina: Muito obrigada, padre.
Padre Ricardo: Eu só vou ficar um pouco apreensivo, porque, para comprar uma joia cara, eu precisarei pegar dinheiro da igreja, escondido E isso é pecado!
Regina: Não é pecado nada! Aposto que à maioria dos líderes religiosos da igreja, fazem isso! E só por causa que o senhor irá fazer, é pecado? Deixa disso, amor! O senhor faz muito por essa igreja. Além disso, o bispo sequer lembra dos pobres, ele cobra um valor muito alto para os pobres doarem para à igreja. Isso que é errado!

Anoitece em São João D' Acre. Em casa, no quarto deles, Regino e Sueli conversam.
Sueli: Trabalhou muito hoje, Regino?
Regino: Demais. Estou muito cansado.
Sueli: Regino, à cada dia que passa, eu perco às esperanças do Pedro ser libertado. Já se passaram meses e nada!
Regino: Ele vai conseguir convencer os padres, de que à Odete está morta, Sueli. Aí ele será solto, é só ter confiança.

Em Jerusalém, no local que os católicos se escondem dos muçulmanos, o acampamento, Lúcio conversa com o católico que o acompanhou na viagem para Jerusalém, o Mateus.
Mateus: Lúcio, graças a Deus, o senhor melhorou, daquele incidente que foi ocasionado pela pedra que foi jogada por um muçulmano na sua cabeça.
Lúcio: Graças a Deus mesmo! E ao senhor também! Que cuidou de mim até eu melhorar, e que me carregou em seu cavalo depois do acontecido até a Jerusalém.
Mateus: Agora só falta o senhor começar a guerrear com os muçulmanos.
Lúcio: Eu começarei.

Amanhece em São João D' Acre. Neusa vai até à igreja para se confessar. Ao chegar na igreja, ela se depara com o padre Reginaldo. Padre Reginaldo se aproxima dela, e fala baixinho no ouvido direito dela:
Padre Reginaldo: Bom dia, gostosa.

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.