sexta-feira, 20 de julho de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, no seu quarto, Maria conversa com à Isabela.
Maria: Isabela, o que à senhora tem de tão importante para falar comigo?
Isabela: Hoje de manhã, antes do meu pai acordar, eu fui na rua andar um pouco, e me contaram que nasceram à sobrinha e à irmã do Rodrigo.
Maria: É verdade, Isabela. Eu também fiquei sabendo disso. Viu, Isabela, deve ser por isso que ele não voltou ainda para Jerusalém.
Isabela: Deve ser mesmo! Agora eu estou mais tranquila. Mas eu estou com muita saudade dele, eu não consigo ficar longe dele.
Maria: Isabela, aproveita que ele não está aqui, e se relaciona com mais homens.
Isabela: Maria, eu não sou igual à senhora!

Em seu comércio, Marcelo está inquieto ao perceber que Gabriela o observa do lado de fora.
Marcelo: Oi, Gabriela. Perdeu alguma coisa? Ou está precisando de alguma ajuda financeira?
Gabriela: Assim o senhor me ofende, até parece que eu sou uma mendiga que fica pedindo esmolas.
Marcelo: Mas não é isso que à senhora é?
Gabriela: O que eu estava observando era o senhor! Eu estava percebendo, que o senhor é muito bonito para à sua idade.
Marcelo: À senhora está querendo alguma coisa comigo?
Gabriela: Não, eu apenas fiz um comentário!
Gabriela sai da loja de Marcelo.
Marcelo: E eu jurava que ela estava me olhando, para poder se relacionar comigo!

Na rua, Felipe vê Gabriela, e se impressiona com à sua beleza. Ele vai até ela, para conversarem.
Felipe: Oi, moça bonita.
Gabriela: Oi. Fala logo o que o senhor quer.
Felipe: À senhora me conhece?
Gabriela: Quem não te conhece? Todo mundo te conhece aqui. Fala logo o que o senhor quer.
Felipe: À senhora sabe muito bem o que eu quero, dá para ver nos meus olhos, quando eu olho para o seu corpo. Eu sei que garotas como à senhora, fazem isso. Eu quero é o seu corpo, garota. É muito alto o valor que à senhora cobra?
Gabriela: Não. O senhor vai gostar do valor, vai achar baratinho. Mas onde que o senhor vai querer desfrutar do meu corpo. Na sua casa?
Felipe: Na minha casa, de jeito nenhum!
Gabriela: Eu tenho um lugar então. Tem uma rua, que fica perto da região que fica os mendigos, que é deserta, lá é chamado de rua do beco. Ninguém vai lá. Pode ser lá?
Felipe: Só se for agora!

Em São João D' Acre, na casa de Ana e Paulo, em seu quarto, Rodrigo pensa em Isabela. Ana chega ao quarto de Rodrigo, mas ele nem nota que ela tinha chegado, ela então percebe que ele está pensativo.
Ana: Rodrigo, eu posso saber em quem o senhor está pensando?

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Segunda, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.