segunda-feira, 9 de julho de 2012

As cruzadas


No capítulo anterior, na igreja, padre Roberto conversa com o bispo Sebastião.
Padre Roberto: Bispo, hoje eu expulsei uma mulher pobre da minha missa.
Bispo Sebastião: Muito bem, padre. O senhor merece até um prêmio! Alguns padres estão esquecendo de tratarem essas pessoas como merecem! O senhor continue firme, com esse tratamento, nós não podemos deixar os pobres que não doam nada para à igreja, ficarem assistindo às missas normalmente. Eles até podem, mas se pagarem à igreja, com às suas doações.
Padre Roberto: O senhor está certíssimo.

Alguns meses depois. Em casa, José e Regina almoçam. O filho deles recém-nascido, está no colo de Regina.
José: Regina, é tão bom, estar com o nosso filho agora. Eu nem acredito que ele já têm três meses de vida! Parece que ele nasceu ontem. Não é, André?
Regina: Eu adorei esse nome!
José: Claro, fui eu que escolhi.
Regina: O senhor tem um bom gosto!
José: Que bom que à senhora me deu um menino, Regina! Um menino significa para o pai, a continuação do seu trabalho e da sua família.
Regina: O nosso filho se parece muito com o senhor. Ele tem um nariz achatado, à boca espessa, o rosto liso, olhos pretos, sobrancelhas pretas e cabelo liso de cor castanho-escuro, tudo igual ao senhor.
José: E ele tem à sua cor. Ele é branco, mas não é um branco forte, é um branco voltado para pardo.

Regina vai até à igreja para conversar com o padre Ricardo.
Regina: Oi, meu amor. Eu vim aqui para conversar com o senhor.
Padre Ricardo: Por favor, Regina. Nós estamos numa igreja!
Regina: Mas e o nosso amor? Ou só eu que te amo?
Padre Ricardo: Não fale assim! Eu te amo e muito. Fale o que à senhora veio falar comigo.
Regina: Amor, eu pedi uma joia para o José, eu falei para ele, que podia até ser barata, mas ele se recusou à comprar para mim! Ele até me ameaçou me bater, se eu não parasse de pedir à joia! Aí eu parei de pedir! Amor, eu sei que é pedir muito, mais eu não aguento vê às outras mulheres usando joias, e eu não! Mas se o senhor não quiser me dá, eu entendo.
Padre Ricardo. Não, é óbvio que eu te darei.

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.