quarta-feira, 20 de março de 2013

As cruzadas


No capítulo anterior, em Jerusalém, Padeceu vai até à rua que Gabriela mendiga, para encontrá-la.
Padeceu: Boa tarde, senhora Gabriela! Eu vim para o encontro que a senhora marcou.
Gabriela: Mas, eu marquei para encontrar comigo, foi com o Marcelo, não com o senhor Padeceu!
Padeceu: Eu vim no lugar dele!
Gabriela: O senhor veio no lugar dele? Ele mandou o senhor fazer isso?
Padeceu: Não, mas a senhora não percebeu até hoje, que eu quero ficar perto da senhora para tentarmos sermos amigos?!
Gabriela: Então, quer dizer, que o senhor ficou sabendo que eu tinha marcado um encontro com o Marcelo, e se aproveitou disso e veio no lugar dele, mas sem ele saber?
Padeceu: Eu só quero conversar com a senhora, de fazer o papel de seu amigo nas nossas conversas.
Gabriela: Tá bom, como seria sua conversa de amigo comigo?
Padeceu: Eu queria saber como anda a sua vida, se a senhora continua ganhando dinheiro daquele jeito?
Gabriela: A minha vida continua como sempre foi, como o senhor já sabe!

Anoitece em São João D' Acre. Na prisão, numa mesma cela, estão Isabela, Maria e Felipe presos.
Isabela: Será o quê que vai acontecer com a gente?
Maria: Pode pensar no pior, Isabela! Esses católicos são muito ruins, eles querem exterminar todos os muçulmanos desse mundo!
Isabela: Será que eles irão prender o Rodrigo também? Falando nele, eu estou morrendo de saudades dele, nesse tempo que eu estava na casa da Ana junto com ele, não deu nem para a gente se relacionar muito, só antes do meu pai chegar a minha procura na casa, porque depois, o meu pai não deixou eu me relacionar mais com o Rodrigo.
Felipe: Não deixei e nem deixo, ainda mais, agora que nós estamos presos nessa prisão, correndo o risco de morrermos enforcados na rua dessa cidade para todo mundo ver, isso tudo por causa desses católicos! E é claro que o Rodrigo não irá ser preso, Isabela, ele é muito poderoso, e aqui, não se pode prender católicos que são poderosos!
Maria: Por isso que eu falo, um dia eu serei rica!

Em Jerusalém, Marcelo está trabalhando em seu comércio, chega Gabriela que começa a conversar com ele.
Marcelo: Bom dia, senhora Gabriela!
Gabriela: Bom dia! Por que o senhor não foi ontem ao encontro que eu tinha marcado com o senhor?
Marcelo: Eu estava muito ocupado aqui no meu trabalho.
Gabriela: Sabia quem foi no seu lugar? O senhor Padeceu.
Marcelo: Eu sei que ele também gosta da senhora um pouco, mas eu sei também que a senhora já reservou os seus sentimentos e a sua boca para mim.
Gabriela: O senhor acertou em cheio!
Marcelo: Me dá um beijo, agora que ninguém está olhando!
Os dois se beijam na boca.

Em São João D' Acre, na prisão, numa cela, Isabela começa a conversar chorando com Maria e com o seu pai, Felipe.
Isabela: Gente, agora que nós estamos nessa prisão, sem chance alguma de liberdade e com a certeza de que iremos morrer, eu estou pensando em cumprir esse meu destino mais rápido, que é o de morrer. Eu estou pensando em não esperar me matarem na rua para todo mundo ver, e sim, em eu mesma me matar.

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.