segunda-feira, 11 de março de 2013

As cruzadas


No capítulo anterior, em São João D' Acre, na casa de Neusa, depois de beijarem muito, Neusa faz uma pergunta para o padre.
Neusa: Agora eu sei, que nós não podemos ficar separados um do outro. E que o senhor hoje, demonstrou que também gosta de mim, por isso, já está na hora do senhor renunciar o seu cargo por minha causa.
Padre Reginaldo: O quê? À senhora está louca, como é que eu vou me renunciar?
Neusa: Renunciando, oras!
Padre Reginaldo: Mas não é tão simples assim como à senhora imagina!
Neusa: Se for por amor, é simples sim!
Padre Reginaldo: O problema é que isso, envolve a igreja toda! Se eu me renunciar por causa de uma mulher, o povo quando eu passar na rua, eles irão querer me linchar.
Neusa: O senhor está é se acovardando!

Anoitece em São João D' Acre. Em casa, na sala, Ana e Paulo recebem a visita do padre Ricardo.
Padre Ricardo: Senhores Ana e Paulo, eu recebi uma denúncia, denunciando que os senhores estão acolhendo muçulmanos nesta casa.
Ana: Não, padre, nós nunca faríamos isso!
Paulo: Verdade, padre!
Padre Ricardo: Tudo bem, eu irei ignorar essa denúncia, porque pessoas influentes assim na nossa cidade, eu não posso e nem quero ficar desconfiando delas, mas não pensem que eu não estou de olho nos senhores!

No quarto de Rodrigo, Ana e Rodrigo conversam sobre quem fez a denúncia para o padre Ricardo.
Ana: Alguém denunciou a gente, Rodrigo, mas quem foi? A única pessoa, além de nós, que sabe que a Isabela, Maria e Felipe estão aqui, é a Regina, mas a Regina não tem nenhum motivo de denunciar-nos.
Rodrigo: Eu não sei quem possa ter feito isso, só se for algum empregado daqui!

Na casa de Ana e Paulo, no quarto de hóspedes, deitados cada um na sua respectiva cama, com a intenção de dormirem, Maria, Isabela e Felipe conversam.
Maria: Isabela, a senhora tem uma sorte, de ter esse Rodrigo ao seu lado, eu fico me imaginado no seu lugar.
Felipe: Olha, eu já não concordo muito com o relacionamento da Isabela com esse Rodrigo, e as senhoras já estão pensando em voltar a disputá-lo?
Isabela: Pai, eu nem estou me relacionando com ele, pois o senhor não deixa, nós só estamos apenas sendo bons amigos.
Maria: À senhora pensa que nos engana, pelos menos, a mim a senhora não me engana!

Amanhece em Jerusalém. Na casa de Marcelo, na sala, Marcelo e Padeceu estavam se preparando para ir trabalhar, quando eles começam a conversar.
Marcelo: Sabe, senhor Padeceu, antes de vir para cá, eu e o meu filho morávamos numa cidade muito pequena, e por isso, parecia até deserta, lá eu e ele tivemos alguns relacionamentos que nos desestruturaram.
Padeceu: Aposto que é por causa que os senhores se apaixonaram pela a mulher com a qual os senhores estavam se relacionando, e depois, elas os largaram, e ainda pior, trocou os senhores por outro.
Marcelo: Por isso, que eu não gosto de conversar com o senhor, o senhor sempre acerta o que eu iria falar. Agora, chega de conversa, e vamos trabalhar!
Padeceu: Vamos começar, enfim, o nosso dia!

Na rua, Gabriela está esperando Marcelo procurá-la. Um mendigo, seu amigo, vem até ela, e fala:
Mendigo: Gabriela, à senhora está esperando por alguém?
Gabriela: Sim, eu estou esperando pelo o Marcelo, ele combinou comigo que viria aqui, para escutar o que eu tenho pra falar para ele.
Mendigo: E o que é?
Gabriela: Ainda é surpresa!

Em São João D' Acre, padre Reginaldo leva Neusa até à igreja, quando chega na porta da igreja, Neusa interrompe o andar do padre.
Neusa: Para onde o senhor está me levando e para fazer o quê?

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.