sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

As cruzadas


No capítulo anterior, ao sair da igreja, padre Roberto vê uma mulher que pelas as vestes parece que é muito pobre, andando na rua. Ele fica encantado com a sua beleza, e se dirige até ela, para falar com a mesma.
Padre Roberto: Bom dia, senhora! À senhora está se caminhando para a igreja?
Mulher: Sua benção, senhor padre!
Padre Roberto: Deus, te abençoe!
Mulher: Eu não vou para a igreja não.
Padre Roberto: À senhora não quer se confessar não?
Mulher: Não, obrigada!
Ela se retira e voltar a caminhar para o seu destino.
Padre Roberto: De todos os jeitos, eu não tive chance com ela!

Na casa de Ana, na sala, Regina com o seu filho no colo e Rodrigo conversam.
Regina: À Ana está aí?
Rodrigo: Não, ela está na loja.
Regina: Eu queria falar com ela, mas deixa. Aqui, eu trouxe o meu filho para o senhor ver o seu irmão.
Rodrigo acariciando o seu irmão, fala:
Rodrigo: Nossa, como ele está crescendo, e ficando bonito igual ao irmão!

Na casa de Ana, na cozinha, Ana, Rodrigo, Isabela, Felipe, Maria e Regina com o seu filho no colo almoçam.
Regina: Então, quer dizer que o senhor Felipe e à senhora Maria são pai e prima da Isabela, com quem o Rodrigo se relaciona.
Ana: Isso! Mas a senhora não pode contar para ninguém, senhora Regina.
Regina: Pode deixar, eu nunca magoaria o querido Rodrigo!

Na casa de Regina, na sala, Regina e padre Ricardo conversam.
Padre Ricardo: Ficou satisfeita com o dinheiro que eu peguei do cofre da igreja e te dei?
Regina: Claro que fiquei, mas não resolve os meus problemas totalmente.
Padre Ricardo: Não? Pode falar, que se à senhora precisar, eu te dou mais!
Regina: Não deu para pagar as contas todas, e ainda falta outras para pagar, que são caríssimas. Eu sei que o senhor ganha muito da igreja, na verdade, que os senhores padres e o bispo pegam a metade do dinheiro das doações dos fiéis da igreja, o senhor podia fazer um esforço, e me dar uma parte do que o senhor tem.
Padre Ricardo: Eu sei que a sua situação está difícil, e que à senhora mostra só por aparências que está confortavelmente economicamente, por isso, eu irei ajudar sim, a senhora sair dessa situação de insegurança economicamente.

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.