quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

As cruzadas


No capítulo anterior, anoitece em São João D' Acre. Pedro chega na mata, e surpreende à Odete.
Odete: Pedro, o senhor está louco? Como o senhor tem coragem de vir aqui à noite?
Pedro: À senhora é a minha motivação para a minha coragem!
Odete: Mas eu canso de te lembrar, os seus pais podem ficar desconfiados.
Pedro: Ficam não, eles nem se importam comigo, eles estão se importando em ficarem brigando.
Odete: Com essa sua bravura, o senhor me conquista mais a cada dia!
Pedro: Esse é o meu objetivo!
Os dois se beijam na boca.

Na casa de Ana, no quarto de Rodrigo, Isabela e Rodrigo conversam.
Isabela: Rodrigo, é muito bom ficar na sua casa, eu estou muito bem acolhida aqui, mas eu estou começando a me preocupar e a sentir saudades do meu pai e da minha prima.
Rodrigo: Eu sei como é! Mas eu vou estar do seu lado sempre, e eles devem estar bem, não precisa se preocupar!

Maria e seu tio Felipe, enfim, encontram a casa de Rodrigo. Eles batem na porta, e a empregada vai atendê-los.
Empregada: Boa noite, o que os senhores desejam?
Maria: Nós estamos procurando pelo o senhor Rodrigo.
Felipe: Credo Maria, à senhora toma a minha fala, era eu que iria falar, sua intrometida!
Empregada: Eu vou chamá-lo!
Depois de alguns minutos, Rodrigo vai atendê-los e os chama para entrarem para a sala.
Felipe: Onde está a minha filha, seu desgraçado?
Rodrigo: Calma, senhor Felipe, ela está aqui, ela está no quarto de hóspedes.
Felipe: Chame ela imediatamente!
Rodrigo: Empregada, por favor, vá chamá-la!
Maria com um certo assanhamento, fala:
Maria: Oi, senhor Rodrigo, o senhor lembra de mim? O senhor continua bonito como sempre!
Felipe: Maria, por favor, fique quieta, já basta à Isabela ter se apaixonado por ele, agora só falta à senhora também se apaixonar por ele.
Maria: Eu só estou o elogiando!
Isabela chega na sala.
Isabela: Pai, Maria?
Felipe: À senhora vai embora comigo agora!
Isabela: Pai, agora está de noite, e mesmo se não estivesse, eu não iria!
Felipe: À senhora não me responda!
Rodrigo: Senhor Felipe, o senhor deve estar cansado por causa da viagem e pelo o senhor ter dormido nessas pensões que tem aqui, até o senhor encontrar a minha casa. Por isso, o senhor não acha melhor dormir por aqui hoje, e deixar esse assunto para amanhã?
Felipe: Acho! Muito obrigado, por me deixar dormir aqui, mas não pense que eu fiquei íntimo do senhor.
Maria: Eu vou adorar dormir nessa casa de rico!

Amanhece em Jerusalém. Na rua, ao ir para o seu comércio, Marcelo vê Gabriela dançando junto com mendigos na rua.
Marcelo: Bom dia, senhora Gabriela! À senhora está dançando muito bonito!
Gabriela: O senhor quer que eu dance para o senhor na sua casa hoje à noite?
Marcelo: Sua engraçadinha, eu entendi o que à senhora quis dizer!
Gabriela: E aí, o senhor quer que eu dance para o senhor?
Marcelo: Quero, vou ficar te esperando ansiosamente!

Ao sair da igreja, padre Roberto vê uma mulher que pelas as vestes parece que é muito pobre, andando na rua. Ele fica encantado com a sua beleza, e se dirige até ela, para falar com a mesma.
Padre Roberto: Bom dia, senhora!

Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.