sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

As cruzadas


No capítulo anterior, Paulo vai a casa de José, para pedir a mão de Ana em casamento.
Ana: E aí pai, você vai nos conceder a sua benção?
José: Você não merecia Ana, por causa desse comportamento rebelde que você está tendo comigo.
Ana: Pai, eu me casando, eu melhoro o meu comportamento!
José: Por isso que vou dar a benção a vocês. Eu tenho esperanças que com esse casamento você melhore, minha filha. Eu concedo a minha benção a vocês. Que esse casamento dê tudo certo. Paulo, faça minha filha muito feliz.
Paulo: Pode deixar comigo!
José: Agora é só marcar a data do casório.
Paulo: Pode deixar que eu vou marcar, meu futuro sogro.

Na zona rural de São João D' Acre, Odete estava numa mata fugindo dos padres que estão querendo prendê-la, por acharem que ela está provocando as pragas, que já mataram muitas pessoas. Por causa que Odete é ateu. Ela tínha saído de casa, pois os padres já sabiam onde ela morava. Agora ela não tem para onde ir, ela não tem mais nenhum local para ficar escondida. Por ter saído de casa, ela não tem como mais trabalhar, já que ela trabalhava na agricultura, vendendo suas verduras para a feira da cidade. Ela pensava como iria satisfazer a sua fome, sede e manter suas roupas e o seu corpo limpos.
Odete: Essa mata é muito desconhecida pelo pessoal da cidade, vai ser difícil eles me acharem aqui. Isso tudo é por causa daquela maldita da Regina. Foi ela que falou para os padres que eu não professava nenhuma doutrina, e que eu tínha chegado a pouco tempo na cidade. Com isso, ela colocou na cabeça deles que eu que trouxe a praga para essa cidade, e que eu estou com essa praga por causa do demônio, e que eu estou transmitindo as pragas por toda a cidade.

Amanhece em São João D' Acre. Neusa caminha para a porta de entrada de sua casa para ver quem está batendo na porta.
Neusa: Padre Reginaldo, o senhor por aqui?

E, termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo ás 14:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.