Este blog foi feito, para falar um pouco da minha vida e expressar minha opinião, sobre os assuntos da atualidade.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
As cruzadas
No capítulo anterior, em Jerusalém, Lúcio chega ao acampamento dos católicos ferido, sendo carregado por alguns católicos. Os católicos levam Lúcio até à uma barraca, e o deitam no chão. Mateus, católico, amigo de Lúcio, o vê ferido, e vai até os católicos que trouxeram Lúcio, perguntá-los o que aconteceu.
Mateus: Por que o Lúcio está ferido?
Católico: O muçulmano que o Lúcio marcou para brigarem, o feriu com uma faca.
Lúcio, devagar, tentar falar alguma coisa:
Lúcio: Eu sempre vou te amar, Olívia!
Mateus: Quem é Olívia, Lúcio?
Lúcio: É à mulher que eu amo, e que eu vou morrer amando!
Mateus: Para com bobeira, o senhor não vai morrer, nós vamos cuidar dos seus ferimentos.
Lúcio: Mas, por favor, avisem à Olívia que eu corro risco de morte, se eu tiver que morrer, eu quero ver à Olívia antes.
Mateus: Tudo bem, eu peço para os católicos que irão retornar para São João D' Acre, para avisarem para à Olívia. Agora, não se esforce mais para falar, agora o senhor precisa tentar se recuperar, nós vamos cuidar do senhor.
Anoitece em São João D' Acre. Em casa, na sala, Regino e Sueli conversam.
Sueli: Regino, eu te amo tanto, mas eu queria tanto consegui te esquecer, arrumar outro homem, menos enjoado que o senhor, que concorde com os meus ideais.
Regino: Não fale de novo que à senhora quer arrumar outro homem, que se não, eu perco à paciência, e acabo te batendo. Mas à senhora vai ter que se contentar para sempre com o meu jeito enjoado, pois, eu sou seu marido, e à senhora me deve respeito e obediência.
Na casa que Odete está residindo, na sala, Odete e Pedro conversam.
Pedro: Odete, eu tenho tanto medo, de alguém nos separar, ou alguma coisa, nos separar, eu tenho tanto medo de te perder, meu amor. Nós não podíamos nos apaixonar, Odete, por causa que eu sou católico, mas aconteceu, e aconteça o que acontecer, eu sempre vou te amar, Odete.
Odete: Eu também, Pedro.
Os dois se beijam na boca.
Amanhece em São João D' Acre. Em sua casa, na sala, Olívia comemora com o Paulo o acordo fechado entre os comércios deles.
Olívia: Paulo, eu estou tão feliz, de nós termos fechado um acordo entre os nossos comércios, agora nós somos parceiros, mas se o senhor quiser, nós podemos ir além disso.
Paulo: Não, eu já tenho mulher para isso.
Depois que o Pedro acorda na casa que Odete está residindo, Pedro volta para à sua casa. Sueli vê Pedro chegando em casa, e pergunta para ele:
Sueli: Onde o senhor dormiu, Pedro?
Termina mais um capítulo de As cruzadas. Amanhã, mais um capítulo às 17:15.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.